Saulo de Tarso, era um homem do Sinédrio e obteve deste licença para ir a Damasco prender um cristão chamado Ananias, pois este havia convertido Abigail, noiva de Saulo, ao cristianismo. Na estrada de Damasco, Saulo viu Jesus, que lhe disse: – “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Jesus se mostrou a Saulo envolto por uma luz tão
intensa, que Saulo ficou cego instantaneamente. Saulo, quis continuar cavalgando, mas acabou caindo do cavalo. Seus ajudantes de ordem o socorreram, mas ele entrou na cidade de Damasco completamente cego. Seus auxiliares retornaram a Jerusalém, deixando-o em situação difícil. Sem saber o que fazer, Saulo se pôs a orar, pois era, apesar de tudo, um homem de fé. Jesus, então, aparece a Ananias e lhe diz: “Levanta-se e vai à Rua Direita e procura na casa de Judas um homem de Tarso, chamado Saulo. Impõe-lhe as mãos para que recuperes as vidas.”
Ananias, preocupado, diz, humilde: – “este homem tem feito muitos males aos teus santos em Jerusalém e veio aqui para prende todos os que invocam o teu nome.”
— “Sim, é verdade o que me dizes! – exclamou Jesus e acrescentou: Mas vai porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome perante os gentios e os reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei o quanto lhe será preciso padecer pelo meu nome.”
Partiu Ananias e na casa de Judas impôs as mãos sobre a cabeça de Saulo, dizendo-lhe: – Saulo, irmão, o Senhor Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que recuperasse as vistas e fiquei cheio do Espírito Santo. Logo lhe caíram dos olhos algo como escamas e ele tornou a ver. Levantando-se foi batizado; e depois de alimentar-se ficou fortalecido. A conversão de Saulo de Tarso (depois Paulo) é um dos fatos mais importantes da história do cristianismo.
Fonte:
Livro “Paulo e Estevão”, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Emmanuel, edição FEB.